Anderson Leal Amorim, ex-jogador do Cruzeiro, conhecido no futebol por Donizete Amorim, encontra-se preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, por não pagar pensão alimentícia. A tramitação do caso segue em segredo de justiça.
Atuando em duas posições, volante e lateral, Donizete Amorim jogou em importantes clubes, como Fluminense, Atlético-PR e Vitória, mas foi no Cruzeiro que teve a sua maior conquista, quando venceu a Taça Libertadores da América em 1997.
Donizete foi campeão da Libertadores com o Cruzeiro em 1997 (Foto: Arquivo)
O ex-jogador, hoje com 39 anos, pendurou as chuteiras em 2008 e passou a atuar como treinador. Em fevereiro de 2014 foi efetivado como treinador do Araxá. Na ocasião treinou o atacante Túlio Maravilha. Atualmente ele estava sem clube.
(*Colaborou Mateus Marotta)