Um ex-policial civil de 56 anos foi baleado após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar no bairro Alvorada, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na domingo (11).
Conforme a corporação, próximo da MGC-262 ocorria um evento de Carnaval, e havia um Honda HRV estacionado, com suspeita de ser clonado. Os militares perceberam irregularidades no veículos e, quando chegou o motorista, foram na direção dele.
Ele teria rapidamente entrado no carro e tentou fugir. Um policial que estava na frente do veículo foi atropelado e arrastado. Outros militares na ocorrência fizeram disparos contra o homem, que foi atingido no braço e joelho.
O militar atropelado ficou ferido levemente. Já o motorista que tentou fugir foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, sob escolta policial.
Apuração
O suspeito baleado teria sido visto armado e se identificado como policial civil, apresentando uma carteira funcional. Entretanto, foi apurado que ele não é mais policial, que tem passagens por crimes como estelionato, ameaça e estupro de vulnerável. O carro em que ele estava estava com placas clonadas.