Quatro operários ficaram feridos após explosão ocorrida em uma obra na avenida Álvares Cabral, esquina com a rua Espírito Santo, no bairro de Lurdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8). Os trabalhadores tiveram queimaduras graves, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, os Bombeiros informaram que a ocorrência estaria relacionada a um "veículo de atuação subterrânea e gasoduto". No entanto, depois a corporação afirmou que os operários teriam atingido a rede elétrica durante manutenção da rede pluvial.
Uma das vítimas está com quadro de saúde mais grave. Ela foi intubada pelo Samu, que também atendeu outros dois feridos. A quarta vítima teria sido socorrida com a ajuda de populares, sendo levada por um Uber antes da chegada das equipes. Todos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.
A obra é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Por nota, a administração municipal lamentou o acidente e informou que as vítimas foram atendidas e encaminhadas para unidades de saúde.
Segundo a PBH, os operários prestavam serviço por meio da empresa Mauma Engenharia. "Estavam executando serviços na rede de drenagem do local, quando o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo".
Ainda conforme a PBH, estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo no local. "Para melhorar a vazão da água da chuvas e mitigar alagamentos. A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã".
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais