Uma fábrica de embutidos sem alvará de localização foi interditada nesta terça-feira (4), em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. A empresa, que fica no bairro Caiçaras, foi fechada durante vistoria da Polícia Militar de Meio Ambiente, médica veterinária e agentes do Procon do município, após investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Durante os trabalhos, foram descobertas diversas graves irregularidades, como falta de proteção na entrada, parte do teto com forro e ou com forro danificado, piso estragado e de cerâmica inapropriada, ralos sem proteção, ambiente com grande presença de moscas, equipamentos enferrujados e em péssimo estado de conservação, matéria-prima guardava no chão, banheiro próximo a área de manipulação, fiação exporta e lixeiras sem tampa. Além de todos esses erros, a fábrica ainda não possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram apreendidos cerca 350 quilos de massa para salame, 70 quilos de carne moída e 12 quilos de toucinho.
O dono da empresa foi localizado e tem 10 dias para regularizar a situação da fábrica. Caso contrário, ele poderá ser multado e ou detido.