Viaduto de Santa Tereza

Falso morador de rua é preso suspeito por tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/05/2023 às 15:07.
Atualizado em 30/05/2023 às 15:10
O suspeito, um homem de 29 anos, teria envolvimento recorrente com o tráfico e exercia posição de liderança no narcotráfico na região do hipercentro de Belo Horizonte. (Divulgação/Polícia Civil)

O suspeito, um homem de 29 anos, teria envolvimento recorrente com o tráfico e exercia posição de liderança no narcotráfico na região do hipercentro de Belo Horizonte. (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 29 anos foi preso depois que a Polícia Civil de Minas concluiu o inquérito policial que apurou o crime de tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, nas proximidades do viaduto de Santa Tereza, na região central de Belo Horizonte.

Na ocasião, uma mulher de 38 anos foi detida em flagrante, enquanto um homem fugiu do local. O suspeito foi preso em razão de mandado de prisão, nessa segunda-feira (29), durante operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano. As apurações se iniciaram com a denúncia de que ocorria uma briga entre pessoa em situação de rua nas proximidades do viaduto de Santa Tereza. A vítima teria sido atingida com barras de ferro e golpes de faca e teve o pulmão perfurado.

De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio teria vinculação com um esquema de tráfico de drogas no centro da capítal. O suspeito teria envolvimento recorrente com o tráfico e exercia posição de liderança no narcotráfico na região do hipercentro de BH. E também estaria se utilizando de uma ocupação na rua dos Tamoios, passando-se por morador do local, para esconder o comércio de entorpecentes, fazendo a distribuição de substâncias a outros traficantes e usuários da região.

Há registro de atuação do suspeito também na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ele foi encontrado e preso.

Outros delitos

Além do inquérito que apurou a tentativa de homicídio, o investigado já responde por vários delitos de tráfico de drogas, roubos, agressões físicas e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por