
Pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram suspensos na tarde desta sexta-feira (15) devido a problema externo no abastecimento de energia, que afetou a torre de controle. O problema resvalou por todo o Brasil.
No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por exemplo, um voo com embarque na capital paulista e previsão de desembarcar no terminal de Confins às 18h50 precisou ser transferido para Guarulhos, e só deve aterrisar por volta das 20h.
A falha no abastecimento de energia em Congonhas teve início por volta das 14h25 e foi solucionada somente às 16h.
De acordo com a concessionária Aena, que administra o aeroporto, todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o restabelecimento da energia. A empresa não confirmou o número de voos afetados durante o período.
Nas redes sociais, passageiros reclamaram do cancelamentos de voos. Há passageiros presos dentro do avião há cerca de duas horas, em Congonhas, por causa da suspensão de voos.
Por meio de nota, a BH Airport, empresa que administra o aeroporto de Confins, informou que "não houve impacto para a operação, mas alguns voos que tinham destino Congonhas ou saída de Congonhas foram redirecionados".
* Com Agência Brasil, que procurou a concessionária de energia, que ainda não se manifestou sobre o problema.
Leia mais:
PM promete barrar ‘rolezinho do grau’ e motoristas bêbados com blitz em 24 pontos de BH
Homem aperta bumbum e deixa bilhete com endereço no bolso de jovem e é preso em Minas
Vacinação contra dengue: BH terá 3º fim de semana seguido com centros de saúde abertosVacinação contra dengue: BH terá 3º fim de semana seguido com centros de saúde abertos