Bairro São Gabriel

Falta de manutenção em gradil de proteção no viaduto do Anel Rodoviário coloca pedestres em risco

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
21/06/2023 às 11:59.
Atualizado em 21/06/2023 às 12:40

A falta de manutenção no gradil de proteção no viaduto do Anel Rodoviário sobre a avenida Cristiano Machado, em frente à Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, coloca em risco a vida e integridade de pedestres que passam pelo local. O perigo é ainda maior para crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção que precisam escorar no guarda-corpo.

A reportagem do Hoje em Dia esteve no local na manhã desta quarta-feira (21) e se deparou com as condições precárias da estrutura. Em diversos trechos é possível identificar que faltam barras de proteção ao longo da grade, levando ao risco de queda.

Em outros pontos, bem no meio do viaduto, não há sequer apoio do corrimão, apresentando evidente risco de queda para quem passa pelo local.

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)


O aposentado Mauro Campos, de 65 anos, contou à reportagem que tem costume de atravessar o viaduto com frequência e que se indigna com a situação. “É um absurdo, um descaso. Isso não pode acontecer, é muito perigoso”, disse.

Já o encarregado de obras Carlos Júnior, 40, apontou que já tem tempo que o gradil está com problemas, e que se alguém cair, seria fatal. "Aqui o corrimão está faltando partes, se alguém cair, é uma queda de uns 10 metros. E as pessoas precisam passar por aqui. É melhor alguém fazer alguma coisa antes que o pior aconteça", lamentou. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, que informou que o trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A autarquia federal também foi questionada, mas ainda não respondeu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por