Solidariedade

Família faz vaquinha on-line para custear tratamento de mineiro com mesma doença que Stephen Hawking

Valor de R$ 246 mil seria para custear o tratamento e demais gastos

Camilla Kind*
@camillakind
17/10/2023 às 20:48.
Atualizado em 17/10/2023 às 20:50

(Reprodução / Vakinha)

A família de Bruno Macedo, mineiro portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), está realizando uma vaquinha on-line para custear 30 dias de tratamento em clínica nos Estados Unidos (EUA).

A doença ELA é extremamente rara e é caracterizada por fraqueza muscular progressiva e perda de peso, o que leva a dificuldade para falar, engolir e respirar. A família pede ajuda para arrecadar o valor de R$ 246 mil para custear o tratamento e demais gastos, como estadia. 

A doença progressiva, ficou mais conhecida por ter acometido o físico Stephen Hawking durante 55 anos, algo extremamente incomum, já que os portadores costumam ter sobrevida entre três e 10 anos.

As filhas de Bruno, Clara e Bruna, explicam que a doença ainda não possui nenhum tratamento comprovadamente eficaz, mas que nos EUA existe uma clínica que propõe um tratamento que ajuda a paralisar a progressão da doença. “Já nos traz um enorme respiro de força e fé, na esperança de que em um futuro breve, a medicina encontre a cura”, compartilha Clara.

Estagiária sob supervisão de Angel Drumond

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por