REGIÃO METROPOLITANA

Família procura idoso desaparecido há 25 dias; morador de Caeté saiu de casa sem avisar

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
25/08/2022 às 19:37.
Atualizado em 25/08/2022 às 19:49

Carlos Alberto de Freitas tem 72 anos e é morador de Caeté, na RMBH (Arquivo Pessoal)

“Estamos anestesiados, é muito difícil entender o que está acontecendo. Tento não ficar pensando muito sobre onde ele está, se está com frio ou se tem algum lugar para dormir.” 

O desabafo de Carla Carina de Freitas resume o desespero da família de Carlos Alberto de Freitas, que está desaparecido desde o dia 31/7. A família mora no bairro Vila Zelinda, em Caeté, na região metropolitana. 

Segundo ela, o pai sofre há alguns anos de depressão e tem problemas com alcoolismo. “Ele faz tratamento psiquiátrico e toma algumas medicações. Entretanto, neste dia não notamos nada de diferente. Ele estava bem e até visitou alguns parentes mais cedo”, conta. 

Ao voltar dessa visita, o idoso disse para sua mulher Maria Bom Sucesso e para a filha Carla que iria até a garagem resolver um problema. “Estranhamos a demora e fomos atrás dele. Encontramos a chave em cima do veículo, mas meu pai já não estava lá”, diz. 

Além de registrar ocorrência na Polícia Civil, a família também tem tentado por conta própria encontrar o idoso. “Mobilizamos a família, amigos e vizinhos. Rodamos de moto, carro, bicicleta e até drone já usamos”, diz. 

Carlos Alberto de Freitas, de camisa cinza, nunca havia desaparecido antes (Arquivo Pessoal)

Carla diz que, no dia do sumiço, o homem usava camisa em tons de azul marinho e azul claro, calça jeans e sapato preto. “Ele só levou o documento de identidade. Não levou cartão de banco e não identificamos movimentação financeira. Não sabemos como ele está se virando”, afirma. 

Ela também ressalta que o pai nunca havia desaparecido antes. “Ele não saía sozinho de casa, por causa dos problemas pelos quais estava passando”, aponta. 

Quem souber informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato anonimamente com a Polícia Militar (PM) pelo telefone 180 ou Disque Denúncia 181. A família também disponibilizou os seguintes telefones para contato: (31) 3651-4400, (31) 99894-4324 e (31) 98538-2582. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por