Emoção

Familiares, amigos e ex-atletas se despedem de Walewska: 'nunca será superada a ausência dela'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/09/2023 às 11:46.

Walewska foi sepultada na manhã deste sábado no cemitério Bosque da Esperança, em BH (Fernando Michel)

O corpo da mineira e campeã olímpica Walewska, que morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, foi sepultado na manhã deste sábado (23) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Familiares, amigos e ex-atletas estiveram na cerimônia reservada, marcada por muita emoção. 

Dentre os presentes estavam as bicampeãs olímpicas Fabi e Sheilla, a também medalhista Fofão e Maurício e Anderson, que atuaram pela seleção masculina. Um porta-voz da família conversou rapidamente com a imprensa. 

"Esse é um momento muito triste. Nós não estamos bem. Quando a gente se recuperar podemos nos manifestar. Recebemos muitas mensagens, o carinho de todos os fãs é muito bem-vindo", disse o relações públicas Rafael Alves.

"Estou em choque. Ela era uma pessoa muito forte", disse o ex-atleta Anderson (Fernando Michel)

O ex-atleta Anderson se emocionou ao falar da jogadora. "Estou em choque. Ela era uma pessoa muito forte, tinha uma fortaleza mental. A vida de atleta não é fácil, é desafiadora", disse ele, que  falou sobre o sentimento de "derrota".

"Não vai ser superada nunca a ausência dela. Esperamos que todos nós, aqueles que conviveram e os que acompanharam a carreira, um dia consigam, mas é muito difícil. Saber que amanhã ou depois não vamos ter o sorriso dela, que cativava tanto a gente... o sentimento é de derrota", acrescentou Anderson.

"A Walewska provou que a mulher é capaz de qualquer coisa, no esporte, na vida, de ter igualdade. Ela se mostrou ser uma pessoa resiliente, disciplinada, que sempre soube o que queria da vida. Foi brilhante", disse o ex-atleta Anderson.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por