Empresário a Agrediu

Faxineira agredida em BH pede que Polícia faça alguma coisa para ouvir depoimento do suspeito

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
22/09/2022 às 20:30.
Atualizado em 22/09/2022 às 20:38

"A Polícia precisa agir para que o empresário que me agrediu preste depoimento. Está demorando muito". O desabafo é da faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, agredida na última sexta-feira (16) pelo empresário Rafael Ferreira Birro de Oliveira , de 35, enquanto usava uma mangueira para lavar a calçada do prédio onde trabalha, na região Sul de BH.

O empresário foi intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento na última terça-feira (20), mas não compareceu. O advogado do agressor pediu que o cliente fosse ouvido em outra data, de "forma reservada", de acordo com a PC.

A agressão foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram Rafael conversando com a faxineira e, em seguida, arrancando a mangueira da mão dela com violência e jogando água no rosto de Leninge. A mulher caiu e teve ferimentos no joelho. As imagens viralizaram nas redes sociais.

O Hoje em Dia procurou o advogado de defesa de Rafael, mas ele não retornou as ligações.

Na última segunda-feira (19), três dias após ser agredida, a faxineira fez uma representação criminal. A delegada responsável pelo caso, Marina Cardoso Nascimento, informou que Rafael não tem histórico criminal.

A reportagem perguntou à  Polícia Civil se há possibilidade de o empresário ser levado de forma coercitiva para prestar depoimento, mas não obteve resposta. Veja a nota da PC, na íntegra, no final da matéria.

Lenirge Alves de Lima afirmou que, na próxima terça-feira (27), começará a fazer acompanhamento psicológico. "Não consigo esquecer o que aconteceu. Vem aquele aperto no peito e choro. Fico me perguntando por que isso tinha que acontecer comigo", lamentou.

Veja a íntegra da nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as investigações encontram-se em andamento.
Todas as diligências estão sendo realizadas para responsabilização do suspeito e apuração completa dos fatos, assim como conclusão do expediente e remessa do Procedimento Policial ao Ministério Público, nos termos legais.
Mais informações serão repassadas após a conclusão do expediente.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por