
Febre, manchas vermelhas na pele, náuseas ou vômitos e dores musculares, nas articulações, de cabeça ou atrás dos olhos podem ser sintomas de dengue, chikungunya ou zika.
Quem está com suspeita da doença devem procurar atendimento médico. Neste sábado (16), Belo Horizonte vai abrir 15 de centros de saúde. No domingo (17) serão 14 postos.
Confira as unidades que estarão abertas durante o fim de semana:
Quatro unidades funcionarão com horário ampliado, prestando assistência à população das 7h às 22h. Os outros locais ficarão abertos das 7h às 19h. Para aumentar a cobertura vacinal da Qdenga, exclusivamente no sábado nove centros de saúde, sendo um por regional, disponibilizarão a vacina contra a dengue, das 8h às 17h, para o público de 10 a 14 anos. Não haverá aplicação de doses no domingo.
Além dos centros de saúde, durante todo o fim de semana também estarão em funcionamento os hospitais temporários da região Oeste e de Venda Nova, além do hospital de campanha, que fica na regional Norte. Essas três unidades funcionam 24 horas por dia e possuem estrutura para atender os pacientes com sintomas de dengue e garantir a internação daqueles que precisarem de assistência contínua.
Também manterão o funcionamento diário os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs). A unidade do Barreiro e Noroeste/ HOB prestam assistência 24 horas por dia, já a da Centro-Sul atende os usuários das 7h às 19h. Esses locais ofertam cuidado de forma espontânea. Há ainda as Unidades de Reposição Volêmica (URVs) que funcionam durante 24 horas nessas mesmas regionais. Esses equipamentos recebem exclusivamente os usuários encaminhados de centros de saúde, CAAs e UPAs.
Os endereços de todos os locais acima podem ser verificados neste link.
Leia mais: