Feminicídio: homem mata mulher a facadas no bairro Betânia

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
24/07/2018 às 13:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:34
 (Toninho Almada/Hoje em Dia/Arquivo)

(Toninho Almada/Hoje em Dia/Arquivo)

Uma mulher de 36 anos moradora do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, foi morta a facadas pelo marido. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24) na residência onde o casal vivia, na rua Dona Bela. Após o feminicídio, o suspeito, de 37 anos, tentou se matar.

De acordo com a Polícia Militar, após esfaquear a mulher, o homem acionou a corporação, contou do crime e informou que iria tirar a própria vida. Os militares foram até a casa e encontraram a vítima ensaguentada e o homem caído com um corte no peito.

Os dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste. A mulher, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito foi medicado e não corre risco de morte.

A motivação do crime não ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios.

Violência

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que, em 2017, 512 mulheres foram vítimas de homicídios ou tentativas em Minas Gerais. Deste total, 433 crimes foram considerados feminicídio. A classificação, existente desde 2015, eleva a pena máxima de 20 para 30 anos de cadeia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por