Festas demandam cuidados com a rede elétrica

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/05/2018 às 19:41.Atualizado em 03/11/2021 às 03:20.

Nos próximos dias será dada a largada para dois dos eventos mais populares do Brasil, os festejos juninos e a Copa do Mundo. Tradicionalmente, muitas pessoas decoram ruas, escolas, casas e outros espaços. Na tentativa de alertar a população e prevenir acidentes, a Cemig reforça a necessidade de cuidados a serem tomados na instalação de todos os tipos de enfeites. 

Em vias públicas e praças, a ornamentação deve feita longe das redes de energia e nunca nos postes de iluminação, pois, além de colocar em risco os instaladores, dificulta o acesso dos eletricistas para a manutenção nos equipamentos. Além disso, durante as festas juninas, muitos fazem fogueiras, que também podem apresentar perigo.

“Fogo não combina com eletricidade nem com mato seco. Portanto, recomenda-se que as fogueiras não fiquem embaixo de redes elétricas ou linhas de transmissão e afastadas da vegetação”, orienta o engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Demetrio Aguiar, que pede atenção redobrada para os fogos de artifício, que devem ser soltos apenas em locais descampados.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por