Montes Claros

Fezes, insetos e sem água: casa de idosos é fechada e homem é preso suspeito de maus-tratos em Minas

Ele é o responsável pelo estabelecimento; policiais encontraram senhor com deficiência mental em um quarto sujo, com fezes e exalando mau cheiro

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/06/2024 às 15:20.

De acordo com a Polícia Civil, a casa estava sem água havia cinco dias por falta de pagamento (Divulgação / PCMG)

Um homem de 55 anos, responsável por uma casa de acolhimento em Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso suspeito de maus-tratos a idosos. Policiais civis constataram que os internos estavam convivendo em situação de insalubridade: ambientes sujos, mau cheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos. A casa estava sem água havia cinco dias por falta de pagamento.

Durante os levantamentos, os policiais encontraram, inclusive, um idoso com deficiência mental em um quarto sujo, com fezes e exalando mau cheiro. A prisão ocorreu no sábado (22) durante ação deflagrada pela Polícia Civil de Minas que teve início no dia 10 deste mês, cujo objetivo é combater crimes contra pessoas idosas.

Conforme apurado, o suspeito preso é responsável por uma casa de acolhimento que fica no bairro São José, no município. Sobre os fatos, as vítimas relataram que conviviam com falta de higiene e, ainda, que estavam sem banho há dois dias. E que conviviam com falhas na alimentação e refeições irregulares.

A investigação preliminar realizada no local revelou também que o responsável pela casa não tinha autorização para acolher idosos, apenas moradores de rua, mas, além de recebê-los, ele utilizava 70% dos proventos deles para as despesas da casa.

Em razão disso, as vítimas foram retiradas do local por agentes da prefeitura e o investigado, conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por