O Corpo de Bombeiros precisou resgatar dois jovens, de 14 e 22 anos, que ficaram perdidos durante visita à Serra do Lenheiro, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Aos militares, ambos disseram ter ido ao local para orar. Um drone com visão noturna teve que ser utilizado para localizar as vítimas.
Os jovens foram encontrados na tarde de domingo (12). Segundo os militares, eles teriam saído sozinhos por volta das 14h para uma região que seria muito utilizada para encontros religiosos, mas se perderam na hora de retornar.
Sem celulares, começaram a gritar por socorro e, por volta de 18h20, um morador de um sítio próximo escutou os chamados e acionou o Corpo de Bombeiros, que se deslocou ao local. Os militares tiveram que acessar um local complicado, com mata densa e algumas regiões alagadas.
A única alternativa foi buscar comunicação sonora com apitos e gritos, pois a visibilidade já estava prejudicada pela ausência de iluminação. Um drone foi utilizado para auxiliar nas buscas e na saída do local.
Os bombeiros informaram que, apesar do susto, ambos apresentavam apenas escoriações e foram levados até um lugar seguro, junto com os familiares.