Sob a batuta do maestro José Soares, a Filarmônica de Minas Gerais vai presentear as mães, no dia delas, com uma apresentação gratuita na Praça da Liberdade. Será o primeiro “Filarmônica na Praça” do ano e terá interpretação em libras.
A partir das 11 horas, a orquestra vai levar ao público grandes clássicos do universo sinfônico, como O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, o Batuque da ópera Malazarte, de Lorenzo Fernandez, além de compositores como Mozart, Strauss Jr, Brahms, entre outros.
José Soares, maestro associado da Filarmônica de Minas Gerais, conta que “as duas primeiras obras, de Bizet e Tchaikovsky, evocam tradições regionais de dança: a Farândola, de uma França medieval, e a Polonaise".
"Compartilhamos uma versão orquestrada de um 'hit' de Mozart, o Rondo alla Turca. A partir daí, vamos nos encantar com as belezas melódicas da Barcarolle de Offenbach, de uma valsa de Tchaikovsky, uma canção de ninar de Brahms e as Danças Polovtsianas de Borodin. O bom tempo dos nossos concertos será celebrado com a festiva polca Sob relâmpagos e trovões de Strauss Jr. A última parte do concerto volta à América Latina, com a música do mexicano Carlos Chávez e do brasileiro Lorenzo Fernandez. Concluímos com uma homenagem à tradição musical brasileira, com uma Suíte de temas da Bossa Nova, composta especialmente para a Filarmônica por Leonardo Gorosito. Compartilhar este programa é reafirmar a nossa missão de conectar nossa linguagem artística com a comunidade”, ressalta.
Serviço:
Filarmônica na Praça - Dia das Mães
Data domingo (12)
Local: Praça da Liberdade
Horário: 11h