Filha de fazendeiro sequestrada em Cássia é encontrada em São Paulo

Do Portal HD *
19/09/2012 às 12:34.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:24

(Facebook/Reprodução)

A adolescente Clara Alves Campos, de 15 anos, filha de  fazendeiro, sequestrada em Cássia, na região Sul de Minas, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (19) em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo, a 46 quilômetros de Cássia. A jovem contou à Polícia Civil da cidade que foi deixada amarrada em uma árvore numa estrada vicinal da região e que conseguiu se soltar. Em seguida, teria corrido até encontrar alguém e pedir ajuda.

Detalhes sobre o estado de saúde de jovem não foram informados. De acordo com o delegado de Patrocínio Paulista, Marcelo Rodrigues, a família nega ter pago o resgate de R$ 1 milhão exigido pelos sequestradores. Ninguém foi preso e policiais tentam agora chegar aos autores do crime. O caso também está sendo investigado pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, que deslocou uma equipe para a região desde que foi informada sobre o sequestro.

Clara foi sequestrada quando saía para a escola nesta terça-feira (18). A jovem, filha e neta de fazendeiros cafeicultores da cidade, estava no carro da família com a mãe, perto de casa, no bairro Jardim do Sol, quando ele foi interceptado e a jovem rendida por quatro homens armados.

Eles obrigaram a menina a entrar em um veículo e fugiram deixando um bilhete na calçada, pedindo resgate de R$ 1 milhão. A polícia da região e de cidades paulistas próximas cercaram a cidade empregando, inclusive, um helicóptero nas buscas. Assim que souberam do sequestro da estudante, amigos e familiares formaram uma verdadeira corrente nas redes sociais na tentativa de ajudar a encontrá-la. Policiais agora tentam identificar e prender os sequestradores, mas por enquanto contam com poucas pistas.

Conforme familiares, a estudante é a caçula de quatro filhas, sendo que as duas mais velhas são advogadas e a terceira faz cursinho pré-vestibular. A família se reúne apenas nos finais de semana. A adolescente já está junto com a família e retornou para Cássia após ser ouvida preliminarmente pela polícia.

Violência O município de Cássia tem pouco mais de 17 mil habitantes e mobilizou milhares nas redes sociais chamando atenção para o caso. No Facebook, a campanha iniciada pelos amigos de "Clarinha", como a jovem é conhecida, já tinha mais de 19 mil compartilhamentos, nesta quarta-feira (19).   A proximidade da cidade com o Estado de São Paulo é uma preocupação para os cassienses em relação à onda de violência que tem atingido o município. "Franca [no interior paulista] é uma cidade maior e os roubos, assaltos e crimes de modo geral vêm para cá. Temos menos policiamento do que lá, então, os criminosos aproveitam", disse Gladys Simone Florêncio Silva, de 38 anos, empresária em Cássia.
Gladys, natural de Paraíso, cidade vizinha de Cássia, mora há pouco tempo no município e ficou sensibilizada com o caso de Clara. "A gente fica inseguro com essa onda de violência toda. É muito triste", acrescentou Gladys. (Atualizada às 17h25)


* Com Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por