Suspeito de abusar da própria filha de 3 anos e da enteada, à época com 12, um homem foi preso nesta quarta-feira (10) em Brasilândia de Minas, na região do Noroeste. De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em Nova Serrana, no Centro-Oeste do Estado.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, tiveram início após a mãe notar mudanças no comportamento da filha, atualmente com 13 anos, que estava se automutilando. Além disso, ela teria descoberto registros escritos da menina relatando os abusos.
Ao saber dos crimes, a mãe rompeu o relacionamento com o homem, de 49 anos, e se mudou de casa. Mas o ex-companheiro passou a buscar a filha deles, de 3, para passar os finais de semana. Em uma dessas ocasiões, ao voltar para casa, a menina reclamou de dores nas partes íntimas. E a mãe resolveu denunciar.
A Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão e prisão temporária do suspeito. Ele foi detido na manhã desta quarta. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço vinculado ao homem, que foi encaminhado ao sistema prisional.
De acordo com o delegado Wagner Lino, responsável pelas investigações, ao final do inquérito, o suspeito será indiciado "pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A e art. 226, II, do Código Penal, por duas vezes em concurso material".