Fim da linha para casal suspeito de tráfico de crianças para adoção ilegal pelo Whatsapp em Minas
Dois menores foram resgatados e levados para o Conselho Tutelar no Triângulo Mineiro
Uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 41, foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de crianças para adoção ilegal, em Ibiá, no Triângulo Mineiro. As investigações apontam que os menores eram oferecidos por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp.
O casal foi preso nessa quarta-feira (26), mas as informações foram repassadas pela Polícia Civil (PC) nesta quinta (27). Conforme a PC, os levantamentos apontam que os suspeitos foram até um hospital em Belo Horizonte, onde buscaram um bebê de apenas 11 dias.
A intenção era praticar a chamada “adoção à brasileira”, prática ilegal na qual a família biológica simplesmente entrega a criança a uma pessoa sem que ocorra o processo judicial de adoção.
Ainda conforme a polícia, o homem e a mulher levaram a criança para Ibiá, onde foram presos em flagrante. O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar e encaminhado para um abrigo. A mãe biológica, uma jovem de 22 anos, foi localizada em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e ouvida pela PC.
Durante a ação em Ibiá, os policiais também encontraram com os suspeitos uma criança de 6 anos, que o casal alegou ter adotado. Ela também foi acolhida pelo Conselho Tutelar e levada para um local seguro. As investigações continuam.
Leia mais: