Fim de semana violento registra pelo menos 23 assassinatos

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
10/03/2013 às 22:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:46

Pelo menos 23 pessoas foram assassinadas em Belo Horizonte e sua região Metropolitana no período que começou no início da madrugada de sábado até às 22h30 deste domingo. Os crimes registrados pela Polícia Militar, em sua maioria estariam ligados ao tráfico de drogas. Foram 15 homicídios no sábado e oito neste domingo. Uma média de uma morte a cada hora.  Nesta noite foram três em menos de uma hora.

Em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um idoso de 70 anos foi agredido a pauladas, no bairro Tereza Cristina. Segundo militares da 7ª Companhia Independente, o idoso foi encontrado na rua Amazonas e encaminhado para um hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com os militares, o principal suspeito da agressão seria o neto da vítima, de 17 anos, que também teria agredido a avó.

No bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, um homem foi baleado pelo condutor de uma motocicleta Titan, de cor preta e com rodas brancas, na rua Helvécio Lopes de Miranda. A vítima, ainda não identificada, foi atingida por três disparos, sendo socorrido por militares do 40º Batalhão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital São Judas Tadeu.

Em Betim, no bairro PTB, um homem foi executado vários tiros na cabeça e morreu antes de ser socorrido. Autoria e motivação são desconhecidos.

No bairro Jardim São José, na região Noroeste da capital, Eduardo Guilherme Alves Melo, de 23 anos, foi atingido por vários tiros na rua Redentor. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr até a porta de sua casa e chamar pela mãe. Antes dela acionar o socorro, ele morreu.

Na Vila Acaba Mundo, na região Centro-Sul, um homem não identificado morreu após ser baleado no tórax ao passar pela rua Carvalhos. Motivação e autoria são desconhecidos.

Já no bairro Tupi, região Norte de BH, um homem foi encontrado morto no cruzamento das ruas Lúcia Miguel Pereira e Nelson Hungria, também vítima de tiros.

Em Mário Campos, um homem, ainda não identificado, foi baleado na rua Vereador Ronaldo Faustino e faleceu no local. Os suspeitos seriam dois homens que estavam em uma motocicleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por