Aterrorizante e assustador. Assim descreveu a comerciante Elizangela de Abreu, de 44 anos, após o veículo dela ser atingido por uma carreta desgovernada na noite de terça-feira (27), no bairro Diamante, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caminhão perdeu o controle após o motorista entrar em uma rua errada e tentar fazer uma manobra.
Elizângela relatou que utilizava o veículo para fazer entregas de salgados para clientes e havia estacionado o carro na porta de casa cerca de 40 minutos antes do acidente. Lá dentro, ouviu um barulho muito alto e ao sair para conferir, viu que seu carro havia sido arremessado a metros de distância pela carreta descontrolada, parando dentro do córrego. Diante do desespero, a mulher acabou desmaiando.
“Eu fiquei completamente em choque. Minha reação foi colocar a mão na cabeça e gritar. Quando cheguei no portão eu desmaiei. Meus vizinhos me viram caída na rua e acharam que a carreta tinha me atingido também”, contou.
A mulher contou que o veículo teve perda total e mesmo tendo seguro, vai ficar em situação difícil, pois vai ficar dias sem ter como entregar os produtos que vende. Ela conversou com o motorista e afirmou que pretende responsabilizar a transportadora judicialmente pelo prejuízo obtido. Elizângela ainda fez um apelo às autoridades para melhorias na sinalização do bairro, que segundo ela, já teve outro acidente parecido.
“Conversei com o motorista, ele estava desorientado, em estado de choque.Eu sei que o problema não é dele. Falta sinalização aqui. Tem que ter sinalização para as carretas, porque nem todo mundo conhece a região. Isso já aconteceu aqui uma outra vez, só que na rua de cima, com uma outra carreta”, afirma.
A reportagem procurou a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a demanda de sinalização da via e aguarda retorno.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Câmera flagra momento em que carreta desce rua desgovernada e atinge carros e casas no Barreiro
Duas casas são interditadas após serem atingidas por carreta desgovernada em BH