Foliões aprovam mudança do Bloco da Calixto para avenida sonorizada em BH
Cortejo era na avenida Getúlio Vargas e este ano saiu na avenida Amazonas, que foi sonorizada pela primeira vez
Um dos mais antigos e tradicionais cortejos de Belo Horizonte estreiou em em novo endereço no Carnaval 2025. O Bloco da Calixto deixou a avenida Getúlio Vargas para sair na avenida Amazonas, no hipercentro da capital, que ganhou caixas de som assim como as avenidas Brasil e dos Andradas. E o público aprovou.
“As caixas de som ajudaram ainda mais a gente a aproveitar o desfile. O som ficou melhor para escutar, dá até mais vontade de dançar”, disse Carla Costa, foliã.
A mudança também foi bem avaliada devido a praticidade que proporcionou para as pessoas que se deslocaram até o local. “Foi uma mudança para melhor. A localização é mais conhecida, de mais fácil acesso para ônibus e metrô. E também o bloco ficou valorizado por estar ao lado de um ícone que é a Praça Sete”, disse Wendel Silva, professor de 41 anos.
O Bloco da Calixto foi criado em 2014, trazendo à frente a primeira mulher a comandar, sozinha, um dos maiores blocos de carnaval da capital mineira, a cantora e compositora Aline Calixto Em 2025, o bloco completou 12 anos de existência e chegou à marca de 10 desfiles no carnaval de rua belo-horizontino.