Foragido acusado de cortar rabo e orelhas de cadela em Minas é preso ao desembarcar dos EUA
Crime ocorreu em 31 de dezembro de 2020, em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce

Um homem, de 41 anos, foi preso acusado pelo crime de maus tratos de animais quando desembarcava de um voo dos Estados Unidos. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2020, em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce. O acusado teria cortado o rabo e as duas orelhas da cadela utilizando uma faca durante uma visita a casa da tutora do animal.
O crime teria acontecido na presença de duas crianças. Após o ato, o homem lavou o animal na pia do banheiro e fugiu do local levando a cadela. A captura foi possível graças à inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, medida requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e ao pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça.
Conforme apurado, o denunciado, de forma livre e consciente, praticou atos de crueldade e abuso contra uma cadela sem raça definida, com apenas dois meses de vida, que não lhe pertencia.
O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, afirmou que é fundamental a responsabilização do agressor. “Para reforçar a mensagem de que os animais são seres sencientes e merecem respeito, cuidado e amparo jurídico”, disse.
Leia mais