Na lista da Interpol

Foragido acusado de cortar rabo e orelhas de cadela em Minas é preso ao desembarcar dos EUA

Crime ocorreu em 31 de dezembro de 2020, em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/04/2025 às 16:47.Atualizado em 25/04/2025 às 16:57.
Crime teria acontecido na presença de duas crianças (BH Airport/Divulgação)
Crime teria acontecido na presença de duas crianças (BH Airport/Divulgação)

Um homem, de 41 anos, foi preso acusado pelo crime de maus tratos de animais quando desembarcava de um voo dos Estados Unidos. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2020, em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce. O acusado teria cortado o rabo e as duas orelhas da cadela utilizando uma faca durante uma visita a casa da tutora do animal.

O crime teria acontecido na presença de duas crianças. Após o ato, o homem lavou o animal na pia do banheiro e fugiu do local levando a cadela. A captura foi possível graças à inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, medida requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e ao pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça. 

Conforme apurado, o denunciado, de forma livre e consciente, praticou atos de crueldade e abuso contra uma cadela sem raça definida, com apenas dois meses de vida, que não lhe pertencia. 

O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, afirmou que é fundamental a responsabilização do agressor. “Para reforçar a mensagem de que os animais são seres sencientes e merecem respeito, cuidado e amparo jurídico”, disse. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por