A forte chuva que cai sobre Belo Horizonte e região Metropolitana da capital provocou diversos problemas. O mais grave foi um carro arrastado pela enxurrada na rua Ipiranga, altura do número 65, no bairro Nova Badem, em Betim. Segundo testemunhas o motorista chegou a ficar preso dentro do veículo, mas foi socorrido por populares. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros seguirampara o local.
No Anel Rodoviário, um caminhão em alta velocidade não conseguiu frear e atingiu a traseira de um Gol que estava estragado na pista e com sinalização. Após bater, o caminhão ficou atravessado em uma das pistas. Ninguém ficou ferido
Os Bombeiros também registraram várias quedas de árvores em BH, Betim e Contagem. Até o início da noite foram feitas 29 solicitações para corte de árvores caídas em via pública. Uma delas na rua Gonçalves Dias, em frente ao número 953, no bairro Funcionários. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), há possibilidade de rajadas de vento e raios para BH nas próximas horas. O avanço de frente fria chega em todas as regiões do Estado, principalmente no Triângulo Mineiro, Central, Zona da Mata e Sul.
Em Betim, o bairro Alterosa e o Hospital Municipal da cidade estão sem energia elétrica desde às 16 horas. Neste domingo (14), a chuva continua, segundo previsão da Comdec, até às 8 horas. O volume esperado varia entre 20 a 40 milímetros em média, com rajadas de vento que podem chegar até 50 quilômetros por hora. Na Capital, a temperatura varia entre 26 e 19 graus, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.