Quatro motoristas flagrados inabilitados e oito infrações por embriaguez após durante blitz realizada durante a noite de sexta (17) e madrugada de sábado (18) na região Nordeste de Belo Horizonte. Ao todo foram 27 recusas para o etilômetro e nenhum crime registrado, sendo que 35 veículos foram retidos e dois motoristas foram flagrados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram realizadas 135 abordagens.
A ação coordenada teve a participação da Segurança Pública pelo Movimento Maio Amarelo. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, além de profissionais da Sejusp.
A megaoperação realizada na avenida Cristiano Machado, altura do bairro União, foi mais uma das atividades realizadas no Estado motivadas pelo Movimento Maio Amarelo. A blitz contou com o suporte da carreta do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que possui tecnologia embarcada e câmeras de alta precisão. Todos os procedimentos decorrentes do flagrante de alcoolemia, por exemplo, poderão ser realizados no local, logo após a abordagem.
Leia mais: