Um muro de cinco metros desabou na madrugada deste sábado (9) e deixou parte de uma casa "dependurada" na cidade de Muzambinho, no Sul de Minas. Um cômodo e a área de serviço foram atingidos.
Como medida de segurança, a residência foi interditada, e os moradores foram orientados a deixar o local. Eles foram acolhidos na casa de um familiar.
O Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi acionado por volta de 0h50 para avaliar os riscos do desabamento na Praça São Judas Tadeu, no Bairro Vila Bueno. No local, um muro de aproximadamente 5 metros de altura, que servia como arrimo para um barranco, desabou, comprometendo a estabilidade do imóvel.
De acordo com os militares, a estrutura de suporte do imóvel apresentou sinais de instabilidade, como rachaduras e abaulamento. Equipes de Defesa Civil estiveram no local realizando avaliações mais detalhadas.
Os bombeiros informam que, durante o sábado, novas vistorias serão feitas para avaliar os danos e determinar as ações necessárias para garantir a segurança da estrutura.