FOTOS: estreante Djonga e Seu Bloco anima fãs com samba, pagode, funk e, claro, muito rap!
Cortejo desfila pela 1ª vez no Carnaval em BH pela avenida João Pinheiro, perto da Praça da Liberdade
Depois de participar em 2023 e 2024 como convidado de blocos, o rapper mineiro Djonga estreiou oficialmente no Carnaval de rua de Belo Horizonte neste sábado (1º), animando os fãs com uma mistura de ritmos do samba, do pagode, do funk e do rap. Da Praça da Liberdade até a rua Timbiras, os foliões desceram a avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul da capital.
"Nosso compromisso maior é fazer as pessoas ficarem felizes e esquecerem um pouquinho de tudo durante aquele momento. Afinal, Carnaval é lugar de diversão, é um lugar pra brincar”, comentou Djonga.
O bloco tem previsão de tocar por seis horas e receber mais de 20 artistas de Minas: Dougnow, Lisboa e Marcelo Tofani - artistas de seu selo musical A Quadrilha; RT Mallone, ganhador do reality show Nova Cena (Netflix, 2024) e o beatmaker, Coyote Beatz. Adriana Araújo, Bia Nogueira, Laura Sette, Iza Sabino, Mac Julia, Sarah Guedes e Sarah Samp trazem a potência feminina pra cima do trio elétrico.
“Estamos convidando pra cima do trio pessoas que nem sempre conseguem ocupar esses espaços. Abrimos o palco pra galera do rap, pra galera do samba e pra galera das artes que a gente acredita. O carnaval de BH nasce de um movimento muito politizado e culturalmente muito forte de união, de encontro de várias tribos e pessoas. A gente vai trazer toda essa diversidade pro nosso bloco”, avisou Djonga.
Da Praça da Liberdade até a rua Timbiras, os foliões desceram a avenida João Pinheiro, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital (Fernando Michel / Hoje em Dia)
Fãs de Djonga acompanham o bloco do rapper mineiro (Fernando Michel / Hoje em Dia)
Djonga foi muito festejado na chegada para cantar no bloco (Fernando Michel / Hoje em Dia)