A forte chuva, com rajadas de ventos, que atingiu Patos de Minas na tarde de sábado (14) arrancou parte do telhado da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Os bombeiros também foram acionados para atender a vários chamados de queda de árvore.
A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas teve uma estrutura metálica do telhado arrancado pela ventania e arremessada sobre a rede elétrica o que deixou parte do bairro sem energia. O trânsito foi interditado na rotatória da Avenida Marabá em frente a Santa Casa. Equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local de forma preventiva considerando que há estruturas metálicas espalhadas pela via que ainda está sem energia elétrica.
As consequências da tempestade mobilizaram toda equipe do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Militares atenderam a chamados para desobstruir vias que foram interditadas por quedas de árvores e demais ocorrências no decorrer do plantão. Até o último balanço, divulgado na manhã deste domingo (15), foram registradas 16 ocorrências relacionadas com os estragos oriundos das chuvas. Outros pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica.
Ainda durante as chuvas, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência da BR-365 envolvendo veículos, mas sem vítima.
Recomendação no período de chuvas
O Corpo de Bombeiros recomenda não transitar em vias alagadas e em caso de falta de energia redobrar o cuidado com velas a fim de evitar incêndios. Recomenda também que tenha cuidado com redes elétricas, fios partidos que podem estar energizados. Evite estacionar veículos próximo a árvores.
Bombeiros atendem a ocorrência na Santa Casa de Patos de Minas (Divulgação / CBMMG)
Bombeiros atendem a ocorrência na Santa Casa de Patos de Minas (Divulgação / CBMMG)
Bombeiros atendem a ocorrência na Santa Casa de Patos de Minas (Divulgação / CBMMG)