O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), confirmou a pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira (26), durante evento do partido na capital. Lideranças e políticos participaram do encontro, que não contou com a presença de Alexandre Kalil, com quem Fuad compôs chapa nas últimas eleições.
Apesar da ausência, o ex-prefeito foi citado no evento e pode ser um triunfo de Fuad na disputa para permanecer no cargo.
“Convidei-o para vir, mas ele estava com viagem marcada para a Europa. Nós trabalhamos juntos durante todo o mandato. Espero que ele possa vir, como todos aqueles que querem apoiar, estamos de braços abertos. Ele segue meu amigo. (Sobre o apoio) vai depender dele. Ele deixou para resolver essas coisas quando voltar”, informou Fuad.
Além do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participaram o presidente estadual da legenda, deputado Cássio Soares e o ministro Alexandre Silveira, além de deputados e vereadores.
Bandeiras de Fuad
Uma das principais apostas do atual prefeito de BH para a candidatura será o investimento em obras contra as chuvas.
“Temos que continuar com os trabalhos de combate às enchentes, temos que continuar com os trabalhos às erosões das encostas. Por isso temos um grande programa de obras”, destacou Fuad Noman.
O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro. Se houver segundo turno, os eleitores irão às urnas no dia 27 de outubro decidir os novos prefeitos e os novos vereadores eleitos.