Fuad tolera retirada de oxigênio suplementar por 12h 'sem apresentar alteração', diz boletim
Comunicado desta quinta-feira (6) destaca que estado de saúde do prefeito de BH não apresentou nenhuma intercorrência clínica nas últimas 24 horas
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue apresentando melhoras no processo de recuperação do quadro de insuficiência respiratória aguda e necessidade de assistência ventilatória que o levou a ser internado no dia 3 de janeiro.
Ele permanece internado no Hospital Mater Dei - o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), comanda o município de forma interina - e, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (6), não apresentou nenhuma intercorrência clínica nas últimas 24 horas.
"Tolerou retirada de oxigênio suplementar por período de 12 horas sem apresentar qualquer tipo de alteração" e segue em reabilitação sioterápica, motora e respiratória.
Fuad segue acordado e lúcido, "evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva". Segundo os boletins médicos mais recentes, Fuad Noman já respira "sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente", por maiores períodos.
Recentemente, realizou um novo exame que confirmou a remissão completa do câncer e a resolução do quadro infeccioso e da inflamação muscular.