em BH

Fugitivo da cadeia é preso em flagrante por tráfico e tenta subornar militares com R$ 1 milhão

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/08/2022 às 16:53.
Atualizado em 11/08/2022 às 16:56

(Reprodução)

Um homem, de 40 anos, fugitivo de um presídio, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por tentar subornar policiais militares durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Nazaré, região Nordeste de BH. O homem apresentou uma identidade falsa aos militares, que identificaram um mandado de prisão por fuga. Uma mulher de 26 anos também foi presa. 

Militares chegaram ao local após uma denúncia anônima, que informou que havia uma casa na rua em que os moradores estariam com posse de drogas e armas. 

Ao bater no portão, os policiais foram recebidos por um homem. Ele era morador de uma das duas casas construídas no imóvel. Quando chegaram à outra casa, foram autorizados a entrar por uma mulher. 

Nesse momento, os militares avistaram um homem tentando pular uma grade e fugir do imóvel. Ele foi abordado e revistado por um dos policiais.

Após revista na casa, foram apreendidas nove porções de maconha, duas de cocaína, duas chaves de algema, uma balança de precisão, munições calibre .38 e .32, cinco celulares, dois cartões de crédito, 11 porções de haxixe e um caderno com anotações referentes ao tráfico das drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentou um documento de identidade falso. Após uma consulta, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto, no nome do suspeito, por fuga de presídio.

Ele ofereceu R$ 1 milhão aos militares em troca da liberdade. O homem confessou que todo o material encontrado na casa era dele. 

Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por