Funcionário terceirizado da PBH morre esmagado por máquina de recapagem durante o trabalho

Jefferson Delbem e Pedro Rotterdam - Do Hoje em Dia
19/07/2012 às 09:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:40
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Um funcionário terceirizado da prefeitura de Belo Horizonte, de 59 anos, morreu esmagado por uma máquina de recapagem de asfalto na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele trabalhava na rua Mar de Espanha, praça Cairo, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital, quando ocorreu o acidente. A empresa para a qual ele trabalhava e que era terceirizada da PBH é a Santo Pio Serviços. 

 Ainda segundo os bombeiros, com o atropelamento, a cabeça e o peito do homem foram esmagados. O filho da vítima, que era encarregado da obra, contou que o pai trabalhava como rasteleiro e seria responsável por retirar o asfalto das áreas de bueiros. No momento do acidente, o condutor do veículo acelerou a máquina e, segundo ele, não teria visto o trabalhador.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local constatou que o operário estava morto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Farley Morais, funcionário da mesma obra, estava no local, mas conseguiu se livrar do acidente sem ferimentos. Ele chegou a avisar o condutor, mas não deu tempo de salvar o colega. "Eu fiz o sinal, ele parou, daí quando eu ia tirar o cara de lá ele acelerou novamente e passou com as outras rodas sobre o funcionário", informou Farley.

O motorista fugiu do local, mas ligou tempo depois para a polícia e informou onde estava. Testemunhas contaram que o homem fugiu porque ficou desesperado ao perceber a tragédia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por