(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Funcionários da empresa de transportes Saritur afirmaram que motoristas e cobradores pretendem fazer uma paralisação nesta terça-feira (12). Segundo uma empregada, que não quis se identificar temendo represálias, a paralisação tem o objetivo de buscar um posicionamento da empresa sobre as condições de trabalho encontradas na unidade Ana Lúcia, na divisa entre Belo Horizonte e Sabará.
O motorista Carlos Eduardo Ferreira de Oliveira, funcionário da empresa, disse que a paralisação está programada para ter início às 5 horas da manhã, horário em que as primeiras linhas saem da unidade. De acordo com Oliveira, cerca de 40 funcionários devem aderir à paralisação.
Os funcionários pretendem ir até a matriz da empresa, localizada à rua Arthur Haas, 385, no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com o motorista, as linhas afetadas pela paralisação serão:
9410 Sagrada Família – Coração Eucarístico
9209 Sagrada Família – Gutierrez
9411 Casa Branca – São José
SCO2A Praça 7/Savassi via Praça da Liberdade
SCO2B Praça 7/Savassi via Santa Casa
O Hoje em Dia entrou em contato com a Saritur, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta reportagem. O Sindicato dos Rodoviários de BH e Região (STTRBH) informou que não tem informação oficial sobre a greve.