27 vítimas resgatadas

Funcionários de clínica terapêutica em Minas são presos suspeitos de maltratar e torturar internos

Eles são investigados por submetê-los a trabalhos forçados, em situação precária, sem alimentação e com aplicação de medicamentos sem autorização das vítimas

Felipe de Paula*
@lippedepaula
28/08/2024 às 17:52.
Atualizado em 28/08/2024 às 18:02

PCMG (PCMG / Divulgação)

Nesta quarta-feira (28), 19 funcionários de um centro terapêutico da zona rural de Machado, no Sul de Minas, foram indiciados pela Polícia Civil, por tortura, maus-tratos, sequestro e organização criminosa. O inquérito que foi concluído, apurou irregularidades no modo de atuação da clínica. O médico, o proprietário e cinco gerentes também foram indiciados por tráfico de drogas.

Em junho deste ano a Polícia Civil juntamente com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, constatou irregularidades nas condições sanitárias da clínica. Os funcionários são investigados por manter internos contra a vontade e submetê-los a trabalhos forçados, em situação precária, sem alimentação devida e com aplicação de medicamentos sem autorização das vítimas. 

Ao todo, 27 vítimas foram resgatadas do local. E seis pessoas foram presas, sendo cinco delas em flagrante e uma por mandado de prisão preventiva. Ainda foram apreendidos R$ 80 mil em dinheiro, remédios variados e celulares.

*Estágiario sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por