Fundação faz campanha para arrecadar lacres de latinhas de refrigerantes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/09/2017 às 18:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:38

(Alessandra Ribeiro/SES-MG)

Uma campanha realizada pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis mobiliza agentes de uma Regional de Saúde de Belo Horizonte, que querem encher o maior numero de garrafas pets com lacres de latinhas de cervejas ou refrigerantes. A ideia é trocar todo o material por cadeiras de rodas destinadas ao uso dos pacientes da Fundação.

A mobilização conta com o apoio dos servidores que, mesmo em casa, ao tomar um suco, refrigerante ou uma cerveja em lata, lembram de no dia seguinte depositar os lacres nas diversas garrafas distribuídas pelos setores de trabalho.

Desde o início do segundo semestre de 2017, a Regional já entregou para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis cerca de 30 garrafas pet cheias de lacres. 

Na recepção da portaria do Edifício Bemge, rua Rio de Janeiro 471, centro, sede da Regional de Saúde de Belo Horizonte, também há disponível uma garrafa pet para que os visitantes, que frequentam o prédio, também possam depositar seus lacres. A Farmácia de Todos, também participa da campanha.

Fundação

O hospital é filantrópico privado e tem atendimento 100% SUS, possui 326 leitos, realiza cerca de mil cirurgias por mês e atende em média 57 mil pessoas ao ano, vindas de todo o Estado de Minas Gerais. Os pacientes são em grande parte idosos ou pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, o que torna o uso da cadeira de rodas imprescindível para uma assistência de qualidade e humanizada.

Cada 180 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres equivale a uma cadeira de rodas.

Informações de como participar da Campanha Coração de Lacre estão disponíveis no site www.saofrancisco.org.br

* Fonte: SES-MG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por