Crime ambiental

Funerárias suspeitas de jogar restos de cadáveres na rede de esgoto são interditadas em Minas

Três foram fechadas e outras duas estão sendo investigadas, todas em Ipatinga

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/04/2025 às 15:20.Atualizado em 04/04/2025 às 15:38.
Locais foram vistoriados pela Vigilância sanitária, durante operação da PCMG (PCMG/ DIvulgação)
Locais foram vistoriados pela Vigilância sanitária, durante operação da PCMG (PCMG/ DIvulgação)

Três funerárias de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, foram interditadas por crime ambiental devido a suspeita de descarte irregular na rede de esgoto. Outras duas funerárias também estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram no dia 25 de março deste ano, quando a Vigilância Sanitária interditou duas funerárias da cidade, em razão de irregularidades administrativas.

Na ocasião, foi constatado crime ambiental pelo lançamento de fluidos e materiais orgânicos extraídos de cadáveres diretamente na rede de esgoto.

Diante disso, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária ampliaram a fiscalização em funerárias da cidade, sendo constatadas irregularidades administrativas e suspeita de crime ambiental em um dos estabelecimentos vistoriados.

Por esse motivo, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária, sendo ainda realizada perícia criminal pelo Instituto de Criminalística da PCMG para a comprovação da prática criminosa.

As três funerárias interditadas estão sob investigação, e, em outras duas, foram constatadas irregularidades administrativas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por