Promessa de campanha

Gabriel planeja se reunir com Lula e Zema para pedir melhorias ao transporte público de BH

'Quero mais ônibus elétricos, mais recurso para baratear a passagem e iniciar a nossa rede de VLTs', disse o candidato do MDB

Do HOJE EM DIA
pmelo@hojeemdia.com.br
13/09/2024 às 17:03.
Atualizado em 13/09/2024 às 17:09

Gabriel: "eu prefiro que não batam, mas batendo, vão levar" (Maurício Vieira)

O candidato a prefeito de Belo Horizonte, Gabriel, do MDB, disse que, se eleito, vai se reunir com a presidência da República e com o Governo de Minas para tratar questões da mobilidade e pedir melhorias para a capital. Foi o que ele anunciou durante evento de inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), no Barro Preto, Região Centro-Sul da cidade.

“Quero mais ônibus elétricos para a cidade. Quero mais recurso para baratear a passagem. Quero iniciar a nossa rede de VLTs. Quero contar com recurso do governo federal, porque transporte público nas grandes capitais precisa ser debatido com o Governo Federal".

Um dos projetos para mobilidade que constam no plano de governo do candidato é a implantação de VLT em toda a extensão da avenida Afonso Pena. Gabriel também já disse que pretende instalar a mesma ideia na rua Padre Eustáquio. 

Além disso, quer implementar todas as gratuidades que instituiu em lei, mas que não foram executadas pelo atual prefeito, Fuad Noman (PSD), como para mulheres vítimas de violência, para estudantes do ensino médio e EJA, para pacientes em tratamento com câncer no SUS e para pessoas a procura de emprego.

Ainda durante o evento da OAB, Gabriel defendeu diálogo também com o governo do Estado e elencou uma lista de prioridades para tratar com Romeu Zema (Novo). Entre elas, a integração do transporte público com um bilhete único e a limpeza da Lagoa da Pampulha. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por