Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Operação Onipresença

Gaeco prende médica suspeita de liderar esquema criminoso em hospital na Zona da Mata

Uma médica está entre os principais alvos da operação

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/12/2024 às 09:57.Atualizado em 19/12/2024 às 10:56.

Em mais uma fase da Operação Onipresença, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), uma médica foi presa nesta quinta-feira (19) em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. A ação, que investiga um esquema criminoso dentro do hospital Casa de Caridade Leopoldinense, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.

A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mira uma suposta associação criminosa composta por profissionais da saúde, que teriam causado graves riscos à saúde e à vida dos pacientes atendidos na unidade hospitalar.

A médica, apontada como uma das líderes do esquema, foi detida durante a operação. Segundo o Gaeco, há evidências de que parte dos investigados tentou obstruir as investigações, entrando em contato com potenciais testemunhas e outros envolvidos no esquema para interferir na produção de provas.

Operação Onipresença

A primeira fase da operação já havia revelado um cenário de irregularidades graves no hospital, como fraudes em escalas médicas, manipulação de plantões e desvio de recursos. A prisão da médica nesta segunda fase demonstra a complexidade do esquema criminoso e a determinação das autoridades em desmantelá-lo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por