Garota de 22 anos envenena e mata namorado asfixiado, esconde corpo e vai a shopping no dia seguinte
Suspeita justificou o crime por conta de violência psicológica e traições; após o assassinato, foi trabalhar e passear em shopping
Uma jovem de 22 anos foi presa na noite de domingo (29) em flagrante, após confessar ter assassinado seu namorado, de 27, no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Miltar, a mulher envenenou, asfixou e, depois de morto, ainda tentou ocultar o corpo da vítima.
O crime teve início na última sexta-feira (27), quando a suspeita teria envenenado o namorado com um raticida conhecido como "chumbinho", misturado a alimentos. Na madrugada seguinte, aproveitando-se da fraqueza da vítima, ela desferiu uma rasteira e asfixiou o namorado, utilizando as próprias mãos para obstruir suas vias aéreas.
Após o crime, Bianca envolveu o corpo em um saco plástico e seguiu para o trabalho. No sábado, ela utilizou o carro da vítima para ir ao shopping com a prima e, posteriormente, incendiou o veículo em um lote vago. Na madrugada de domingo, arrastou o corpo até um terreno baldio próximo à sua casa, com a intenção de enterrá-lo.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que desconfiaram da ausência do jovem e da movimentação suspeita de Bianca. Ao chegar à residência da suspeita, os policiais a encontraram tentando se desfazer do corpo.
Violência psicológica e traições motivam crime
Em seu depoimento, Bianca alegou que vivia um relacionamento conturbado com Junio, marcado por violência psicológica e diversas traições. Acusada de ser extremamente ciumenta, ela teria planejado o crime por meses.
A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro indivíduo no crime, um homem que mantinha um relacionamento com a suspeita. As autoridades buscam mais informações para esclarecer todos os detalhes do caso.