
Militares do Corpo de Bombeiros visitaram, nesta sexta-feira (8), a garotinha de 11 meses que se afogou em um balde em Ouro Preto, na região Central, e foi socorrida por eles. Camila Gabriela dos Passos recebeu alta nessa quinta-feira (7), depois de ficar 46 dias internada nno Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O incidente com o balde ocorreu na manhã do dia 24 de dezembro de 2012, na véspera do Natal. Ela ficou cerca de 10 minutos desacordada e foi salva por três bombeiros.
Segundo a assessoria do hospital, a menina passou por um procedimento de traqueostomia e, agora, respira sem a ajuda de aparelhos. Por esse motivo necessitará de cuidados médicos no primeiro mês fora do HPS.
Família da criança que se afogou em balde recebeu a visita dos bombeiros
Família da criança que se afogou em balde recebeu a visita dos bombeiros Uma equipe médica e uma ambulância da Prefeitura de Ouro Preto, junto com a avó materna da menina vieram buscá-la. Essa medida foi solicitada pelo HPS para que a garotinha fosse liberada ainda nesta quinta-feira.
No dia do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher ligou pedindo socorro dizendo que sua filha havia se afogado. No local, os militares encontraram a criança desacordada e sem sinais de vida.
De imediato, os militares começaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Após alguns minutos, Camila Gabriela dos Passos conseguiu respirar e começou a chorar para o alívio da família. A menina foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ficou internada até esta noite.