LAGOA SANTA

Garoto de 8 anos é internado em estado grave após beber soda cáustica em sala de aula na Grande BH

Incidente ocorreu dentro de sala de aula Escola Municipal Lívio Mucio Conrado Silva, em Lagoa Santa

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/08/2024 às 10:56.Atualizado em 13/08/2024 às 11:39.
Criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital João XXIII (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
Criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital João XXIII (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Um menino de 8 anos está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, após beber soda cáustica dentro da sala de aula de uma escola na região metropolitana na tarde de segunda-feira (12). 

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o garoto estava na Escola Municipal Lívio Mucio Conrado Silva, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, quando consumiu o produto químico. 

O pai do menino contou à PM que uma professora da escola ligou para ele informando que a criança havia ingerido um produto “desengordurante”. A pedagoga relatou ao pai que levou o menino para um posto de saúde ao lado do colégio. Com a chegada do pai, o garoto foi transferido para o Hospital João XXIII. 

De acordo com a professora, uma das funcionárias da escola levou para ela um produto de limpeza em uma garrafa de energético de 500 ml, e que ela teria guardado o item atrás da sua mochila. Conforme as profissionais, tratava-se de um desincrustante alcalino.

Ainda conforme a pedagoga, entre o final do turno da manhã e o começo do turno da tarde, o menino bebeu um pouco do conteúdo da garrafa, após outro colega o oferecer. Uma profissional da escola estava dentro da sala no momento e afirmou que após ingerir o líquido, o garoto começou a vomitar imediatamente. 

O BO informa ainda que a escola e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa estão acompanhando o caso e dando apoio à família da criança.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para apurar como o produto foi parar em sala de aula, porque não é usado na escola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por