(GASMIG/DIVULGAÇÃO)
A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) está distribuindo 5 mil protetores faciais a profissionais de saúde que trabalham em hospitais de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é usado para evitar o contágio da Covid-19, reduzindo o número de médicos e enfermeiros infectados.
Conforme a companhia, mais de dez entidades já receberam os protetores faciais, conhecidos como "face shield". Entre as instituições estão a Santa Casa de BH, o Hospital de Campanha, na Gameleira, o Hospital Mário Pena e unidades da Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
“As doações dos equipamentos de proteção são importantes para ajudar nossa linha de frente a continuar salvando cada vez mais vidas”, explicou Saulo Levindo Coelho, provedor da Santa Casa BH.
Já o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, salienta que o momento é de concentração de esforços para combater o novo coronavírus. "Neste momento, precisamos fazer o máximo para contribuir também para a garantia da saúde à população".
Magalhães explicou ainda que, durante a pandemia, a distribuidora também reduziu tarifas do gás natural nos segmentos veicular e industrial, adotou o sistema de teletrabalho e implementou medidas de segurança adicionais para os gasistas.