Gate é acionado após suposto abandono de material balístico

Danilo Emerich - Hoje em Dia
16/01/2014 às 12:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:23

(Ricardo Bastos)

Mais de 100 cartuchos de componentes elétricos foram encontrados, na manhã desta quinta-feira (16), na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Gameleira. Os cartuchos, que se assemelham a projeteis de calibre 12, são usados pela Cemig em instalações elétricas de cabeamento. Os objetos podem ter caído da caixa de um caminhão, se espalhando pela via.
 
O Gate chegou a ser acionado, mas foi constatado que não se tratava de material balístico. No entanto, o material precisou ser recolhido, uma vez que, o produto tem pólvora e oferece risco caso seja exposto ao fogo.
 
Segundo o sargento Marcos José, do Gate, o principal perigo seria alguma criança recolher o material e colocar em contato com o fogo, provocando um acidente. Por isso, a necessidade de atuação do grupo.
 
Uma equipe da Cemig foi chamada para fazer o recolhimento do material, que é produzido pela Incesa. Na caixa, existe o alerta para ter cuidado, pois, contém polvora, evitar que crianças façam uso dos dispositivos e não armazenar perto de fogo, calor ou umidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por