TRAGÉDIA

Gêmeos de um ano morrem após fogão cair sobre eles em Ribeirão das Neves; mãe foi presa

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/07/2022 às 08:36.
Atualizado em 08/07/2022 às 11:39

(Reprodução / Redes sociais)

Dois irmãos gêmeos, de um ano, morreram esmagados por um fogão no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (7). Segundo a Polícia Militar (PM), as crianças teriam sido deixadas sozinhas pela mãe, de 20 anos, por cerca de 3 horas. A mulher foi presa em flagrante. 

De acordo com a Polícia Militar, a jovem saiu de casa para levar os outros dois filhos para almoçar na casa da avó, por volta das 12h30. Ela retornou à residência três horas depois, às 15h30, e encontrou os gêmeos caídos debaixo do fogão sujos de óleo de cozinha que estava em uma panela. Aos policiais ela afirmou que o óleo estava frio, já que a chama estava desligada. 

Ainda conforme a PM, a mulher teria pegado um dos filho e levado para a casa da avó deles. Em seguida, quando os familiares notaram que a criança estava morta, retornaram a casa da jovem com o corpo e identificaram que o outro menor também estava sem sinais vitais. 

A tia das crianças acionou a PM e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito dos gêmeos. Os socorristas afirmaram ainda que os corpos apresentavam sinais de rigidez cadavérica, indicando que as mortes ocorreram há horas.

A perícia foi acionada e constatou que o motivo de morte dos gêmeos pode ser em decorrência da queda do fogão nos bebês, já que ambos apresentavam ferimentos similares na região do tórax.

Pai nega maus-tratos

O pai das crianças disse aos militares que estava trabalhando e tomou conhecimento da tragédia ao chegar em casa. Ele contou ainda que, em algumas ocasiões, a esposa corrigia os filhos de maneira firme, mas sem cometer qualquer tipo de maus-tratos.

A mãe dos gêmeos foi presa e levada para a delegacia de plantão digital de Ribeirão das Neves. A Polícia Civil segue com as investigações do caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por