A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (5), dois irmãos gêmeos por roubo no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o Sargento Jonhatas, que acompanhou a ocorrência do 5º Batalhão, Walerson e Welerson Nunes Moreira, de 24 anos, renderam um casal nas ruas Agenor Pinho Sobrinho com Avenida Mário Werneck com uma machadinha e, em um segundo momento, três homens com ameaças de morte e simulando estarem armados.
Na primeira abordagem, os gêmeos emparelharam o carro em que estavam, um Vectra de cor azul, em um Fiat Punto preto em que estava um casal cuja identidade não foi revelada. Os assaltantes anunciaram o roubo e ao perceberem que o motorista tentou acelerar o carro para fugir, danificaram a porta com o instrumento.
Conseguindo escapar, o casal telefonou para o 190 e informou que os criminosos se dirigiram de carro para a rua Moisés Kalil, próximo ao Anel Rodoviário. Nessa via, os gêmeos anunciaram novo assalto a três homens em um Honda City cinza, que se negaram a passar os pertences.
A PM conseguiu localizar Walace e Welerson na avenida Teresa Cristina. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, e os militares recuperaram celulares e demais pertences pessoais.
A machadinha foi apreendida no primeiro veículo alvo do assalto e o Vectra usado pelos gêmeos foi levado a um pátio da Prefeitura de BH.
Os autores do crime foram encaminhados para a delegacia de plantão no Barreiro.