Escalada dos estelionatos

Golpistas fingem ser do Sesc e tentam vender ingresso falso para clube em Minas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
10/08/2023 às 21:07.
Atualizado em 10/08/2023 às 21:18
 (Sesc Minas / Divulgação)

(Sesc Minas / Divulgação)

Bandidos têm se passado por funcionários do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) para venderem convites falsos que prometem acesso às unidades de lazer. Os supostos ingressos são comercializados pela internet. Quem foi vítima do golpe deve procurar a polícia. A denúncia é fundamental para caçar os criminosos, alertam as autoridades mineiras, que passaram a receber esse tipo de queixa na Delegacia Virtual.

De acordo com um comunicado no site do Sesc, os golpistas estariam oferecendo as entradas em sites de compra e venda, como OLX e Mercado Livre. O Hoje em Dia tentou contato com as empresas citadas, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Conforme o Sesc, a venda do ingresso é feita exclusivamente de forma presencial, nas próprias unidades, conforme disponibilidade.  O Sesc pede às pessoas que denunciem a prática, também, no Canal de Ouvidoria. Além disso, reforça que uma equipe de atendimento ao cliente pode esclarecer dúvidas e dar orientações sobre agendamentos pelo WhatsApp, no número (31) 3270-8100.

Delegacia virtual
Vítimas de golpes terão mais facilidade para registrar os crimes em Minas. Diante da escalada de estelionatos, a Polícia Civil começou a receber as denúncias de forma on-line. Além de facilitar o atendimento às vítimas, o novo serviço poderá combater a “considerável” subnotificação dos delitos.

O registro é feito na Delegacia Virtual por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até 60 minutos, é emitida uma mensagem ao usuário por e-mail, informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), bem como a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), para imprimi-lo.

O documento pode ser usado para fins de acionamento da seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins. O registro on-line tem o mesmo valor legal do procedimento realizado de forma presencial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por