Nesta quarta (23), o governador Fernando Pimentel assinou um despacho governamental que determina que o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) amplie os serviços médico-hospitalares no município de Uberlândia, no Território Triângulo Norte.
O Hospital credenciado na região para atendimento no Ipsemg será o Uberlândia Medical Center (UMC) e o objetivo do governo é garantir atendimento clínico e de cirurgia eletiva para mais de 17 mil beneficiários no município.
Em maio de 2016, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o fechamento do Hospital Santa Catarina, que na época realizava o atendimento aos beneficiários do Ipsemg. Para que os servidores não ficassem desassistidos neste período, o órgão arcou com todos os procedimentos hospitalares necessários por meio da rede particular do município.
Agora, com o credenciamento do Uberlândia Medical Center, o atendimento volta à rede pública. “Queria celebrar junto com vocês essa vitória por termos conseguido superar um problema grave que é a dispersão do atendimento em Uberlândia”, comemorou Pimentel.
O Governo do Estado deve repassar até R$ 18 milhões anuais ao hospital e o convênio tem prazo de validade de cinco anos.