Em Todo o Estado

Governo de Minas decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/12/2022 às 21:04.

Nesta noite desta quinta-feira (29), o Governo de Minas decretou luto oficial de três dias, em todo o Estado, em sinal de pesar pela morte do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Natural de Três Corações, no Sul de Minas, o "Rei do Futebol", como ficou conhecido internacionalmente, foi o mais jovem jogador da história a vencer uma Copa do Mundo, aos 17 anos, em 1958, projetando o Brasil para o cenário mundial.

Por meio das redes sociais, o governador Romeu Zema e o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, lamentaram a morte do ex-craque do Santos e da Seleção Brasileira.

"Minas perde um dos seus filhos mais ilustres; o Brasil, o seu maior camisa 10; e, o mundo, o 'Rei do Futebol'. De Três Corações, o Atleta do Século. Em nossas memórias ficarão as vitórias e alegrias que proporcionou aos brasileiros e amantes do esporte", disse Zema.

"Mineiro de Três Corações, o Edson virou Pelé, depois o Rei. O Rei eterno do futebol mundial e melhor de todos os tempos. Perdemos hoje nosso maior camisa 10. Meus sentimentos a todos os brasileiros", afirmou o vice-governador eleito.

O ex-atleta mineiro faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), nesta quinta, aos 82 anos, após enfrentar uma batalha contra um câncer no intestino, desde 2021.

(*) Com Agência Minas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por