Conta refeita

Governo de Minas erra em mais de 1 milhão a previsão de foliões para Carnaval de BH em 2024

Na quarta, Estado havia informado que festa contaria com 6,7 milhões de pessoas, mas nova estimativa fala em 5,5 milhões

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/12/2023 às 18:02.
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia/Arquivo)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia/Arquivo)

Menos de 24 horas após informar que o Carnaval de Belo Horizonte poderia colocar 6,7 milhões de pessoas nas ruas da capital em 2024, o Governo de Minas voltou atrás, "refez a conta" e passou a considerar um novo número de moradores e turistas durante a festa. A estimativa desta quinta-feira (14) bate com a previsão da Belotur, órgão da prefeitura responsável por organizar o evento.

Segundo o Estado, 5,5 milhões de foliões são esperados na festa da metrópole, número 1,2 milhão menor do que o divulgado na quarta-feira (13), quando foi informada uma estimativa de público 30% maior em relação a 2023. Mesmo com a revisão, a participação será recorde, com aumento de 10% na circulação de pessoas nos dias da festa.

Também hoje, o governo estadual garantiu repasse de R$ 8,5 milhões entre patrocínio direto e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A verba vai custear banheiros químicos, sonorização e atrações temáticas. 

A sonorização receberá a maior parte do investimento, aproximadamente R$ 4,5 milhões. O dinheiro promete turbinar as apresentações dos blocos. A proposta é que as caixas de som reproduzam, em tempo real, a música dos grupos mais populares, que arrastam multidões pelas vias.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por